Artesanato de Teresópolis faz sucesso no Salão Estadual do Turismo

Até este domingo (25), Teresópolis divulga seus atrativos e cultura na edição 2019 do Salão Estadual do Turismo, considerado o maior evento deste segmento no Estado do Rio de Janeiro. Participando no estande da Região Serra Verde Imperial, a Secretaria Municipal de Turismo levou um grupo de artesãos para apresentar a qualidade e variedade do artesanato local. E a produção artesanal está fazendo sucesso no evento.

Antes da abertura oficial do Salão, o secretário de Turismo do Estado, Otávio Leite, visitou o estande da Serra Verde Imperial, região que reúne os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim.

No espaço, o subsecretário municipal de Turismo, Henrique Silva, e equipe distribuem a folheteria dos atrativos municipais e das redes gastronômica e de hotelaria, com apoio do Teresópolis Convention & Visitors Bureau. Guias de turismo da cidade divulgam o destino Teresópolis para roteiros turísticos.

“A proposta é fortalecer o destino Teresópolis no cenário turístico e atrair mais visitantes para o município, movimentando a economia local”, resume Henrique Silva.

Montado em uma área de 3.500m² no Armazém 2 do Pier Mauá, o Salão Estadual do Turismo conta com área de encantamento, onde os visitantes podem conhecer os atrativos turísticos do estado; balcões das regiões turísticas, em que o público recebe informações detalhadas dos destinos; local para comercialização, onde empresários do turismo e artesãos vendem sua produção. Ciclo de palestras, apresentações culturais e exibição de vídeos e fotos dos municípios fluminenses fazem parte da programação.