Sítio São José, em Quebra Frascos, foi palco, mais uma vez, do espetáculo Via Sacra versão 2018

Foram três apresentações no fim de semanacom entrada gratuita e transporte de graça, para um público estimado de 400 pessoas por encenação.

Em cada dia teve a participação de um convidado para uma mensagem de abertura. Na sexta-feira, 23, o padre Andre Luiz, da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Barra do Imbui; no sábado, 24, pastor Adilson Freitas, da Igreja Batista da Barra; no domingo, 25, foi a vez do padre Fabiano, da Matriz de Santa Teresa.

A VIA SACRA é um espetáculo produzido anualmente pelo INSTITUTO SABER, Oscip localizada no bairro Meudon, e é composto por seus alunos e alguns atores convidados, totalizando mais de setenta pessoas envolvidas. É um misto de emoção, cultura e fé, encenando os últimos momentos de Jesus Cristo na terra.

Nessa abordagem, o público interagiu, acompanhando os personagens de perto, vivenciando todos os detalhes do sofrimento do filho de Deus, em todo o percurso da Via Dolorosa. O evento contou com praça de alimentação, com as cantinas da Capela de Nossa Senhora da Paz, do Caleme, a da Fraternidade Arca de Maria e a Cantina do Naldo.

A realização do evento é da Mosaico Produções Artísticas, com patrocínio da Arbor Brasil, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

O evento também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresopolis; Green Fruit (Pelo fornecimento de lanches); Ultra Comunicação; SAF Assistencial; Viação Dedo de Deus; Rogério’s Buffet; Gráfica Formato 3; TV Cidade; TV Diário; TV Digital; Terê TV; Inter TV; Serralheria Bom Preço; e do 30º Batalhão de Polícia Militar.

Colaboradores: Funcionários da Arbor Brasil, em especial a equipe do Rômulo e do Joel; Equipe do Renato, pela montagem de toda a estrutura: com Renato, Ronaldo, Anderson e Bili; da Fátima, Eunice e Ana, pelo apoio na alimentação e decoração; Equipe da Escola de Equitação Haras Raio de Sol e, por fim, a equipe do Instituto Saber.

Última apresentação: A Via Sacra 2018 terá sua despedida nesta quinta-feira, dia 29/03, às 19 horas, na Praça Olímpica Luis de Camões, na Várzea. Mais uma vez o público terá a oportunidade de assistir a um belo espetáculo teatral, conferindo todo o talento dos artistas de Teresópolis, na interpretação da Paixão e Morte de Cristo.

Instituto Saber: A Oscip é uma iniciativa da Família Rodrigues, tendo à frente a matriarca família, a senhora Cleonice Rodrigues, e seu esposo, Mozart Rodrigues. A instituição atende os filhos e funcionários da Arbor Brasil, além de famílias do bairro Meudon – onde a instituição está instalada – e as comunidades do entorno: Coreia, Vale da Revolta e Jardim Meudon, com Ensino Fundamental I e II, Línguas, Música, Informática, Assistência Dentária e Artes Cênicas.

TEXTO – Marco A. Santos
FOTOS – Divulgação