Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj oferece 160 vagas no Polo Teresópolis

Você está visualizando atualmente Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj oferece 160 vagas no Polo Teresópolis
Compartilhar:

Alunos devem se inscrever até o próximo dia 23

Estão abertas as inscrições para o Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj, que oferece 160 vagas no Polo Teresópolis. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 23, por meio do link https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/. O processo seletivo é composto por triagem da documentação enviada digitalmente pelo candidato e sorteio com base na Loteria Federal, considerando a reserva de vagas para candidatos com cadastro único ativo, conforme disposto no item 6.3.1. do edital de seleção dos alunos.

O curso preparatório para as provas de acesso às universidades é uma iniciativa do governo do estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Fundação Cecierj, e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. O projeto conta com aulas online e material didático impresso para todos os alunos, tudo totalmente gratuito. A seleção de alunos é para o período de junho a dezembro deste ano. Informações adicionais podem ser obtidas no site http://www.cecierj.edu.br/prevestibular-social/.

A lista final será divulgada no site http://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/ no dia 10 de junho de 2021. As aulas do Pré-Vestibular Social Extensivo 2021 terão início no dia 12 de junho de 2021, de forma online, para os polos com aulas aos sábados. Polos com aulas em outros dias terão como primeiro dia letivo o dia da semana seguinte aos dias citados no item 7.4 do edital, de acordo com o funcionamento de cada polo registrado.

Pré-Vestibular Social

Criado em 2003, o Pré-Vestibular Social (PVS) é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades. Atendendo por ano cerca de 7 mil alunos em todo o Rio de Janeiro, sendo totalmente gratuito, inclusive com oferta de material didático impresso para todos os alunos.

As disciplinas oferecidas são Biologia, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Redação. Os professores são escolhidos mediante processo seletivo que abrange prova de conteúdo e didática que é realizada anualmente.

Processo Seletivo

Se você concluiu o Ensino Médio ou está cursando o terceiro ano, poderá se candidatar a uma vaga no PVS. Para ingressar no curso, é preciso ficar atento às notícias sobre as datas de inscrição constantemente atualizadas no site e redes sociais do Cecierj. São abertos dois processos seletivos por ano: Extensivo, com aulas de março a dezembro. As inscrições estão abertas entre dezembro e janeiro; Intensivo, com aulas de julho a dezembro. As inscrições foram abertas em maio.