Você está visualizando atualmente Serviços de Pronto Atendimento – SPA de Teresópolis também dispensam medicamentos de Farmácia Básica

Objetivo é otimizar o acesso da população ao serviço de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis informa que também é realizada a dispensação de medicamentos de Farmácia Básica nas unidades de Serviço de Pronto Atendimento (SPA), Dr. Eitel Abdallah (São Pedro) e de Bonsucesso.

“O objetivo é facilitar o acesso de medicamentos para a população e equilibrar o atendimento nas diferentes regiões do município”, diz o Subsecretário de Gestão e Planejamento Municipal de Saúde, Rodrigo Rebello Pereira.

A estruturação da Assistência Farmacêutica é mais um passo para aprimorar a saúde em Teresópolis. “Este é um dos grandes desafios que se apresenta aos gestores e profissionais do SUS, e ampliar o acesso da população àqueles medicamentos considerados essenciais é importante para reduzir os impactos sobre a saúde de cada cidadão teresopolitano”, explica a Subsecretária de Atenção Básica de Saúde, Dra. Edneia Martuchelli.