As solicitações referentes a SMS serão feitas diretamente para o setor, com atendimento exclusivo para as demandas da saúde municipal
A Secretaria Municipal de Saúde acaba de lançar a Ouvidoria SUS, um canal de comunicação direto entre os cidadãos e a SMS, onde podem ser apresentados elogios, sugestões, solicitações, reclamações e denúncias sobre a prestação de serviços referentes à saúde pública municipal. A ouvidoria SUS já está funcionando e atenderá a população de forma remota e presencial.
A mudança acontece a fim de agilizar o atendimento à população, que já publicava suas solicitações através da ouvidoria geral do município, e eram repassadas para o responsável por responder demandas de ouvidoria na Secretaria de Saúde. A partir de agora, essas solicitações podem ser feitas diretamente para a SMS, diminuindo o tempo médio de espera para a conclusão.
O Secretário Municipal de Saúde, Fábio Gallote, falou sobre o novo serviço: “Assim que assumimos a gestão da Secretaria de Saúde identificamos uma alta demanda de solicitações na ouvidoria, o que é compreensível para uma secretaria com a quantidade de serviços oferecidos à população e percebemos que havia uma necessidade de uma equipe maior para atender a essas demandas e que elas fossem feitas diretamente para a Secretaria, para diminuir o tempo de resposta ao cidadão. A partir de agora a população pode entrar em contato com Saúde presencialmente, comparecendo ao setor de ouvidoria e de maneira remota, através dos canais digitais. O nosso objetivo é que a população se sinta acolhida pela ouvidoria e que confie que as suas demandas serão respondidas e seus problemas resolvidos.”
A População pode entrar em contato com a Ouvidoria SUS através do telefone (21)2742-3352 ramal 304, do Whatsapp (21)96710-5537, do email [email protected] e presencialmente, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Júlio Rosa, 423 -Tijuca, de segunda a sexta, das 8h às 17h.