Você está visualizando atualmente Secretaria dos Direitos da Mulher firma parceria com Instituto Avon para acolhimento e abrigamento de mulheres vítimas de violência

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Direitos da Mulher, firmou, nesta segunda-feira (10), uma parceria com o Instituto Avon (IA) junto ao Programa Acolhe, que prevê o acolhimento temporário de meninas e mulheres em situação de risco e violência doméstica.

A iniciativa é mantida pelo Fundo de Investimento Social pelo fim da violência contra as mulheres e meninas, criado pelo IA e pela rede de hotéis Accor. O programa funciona 24h e durante o período de 15 dias, oferece alimentação adequada, cursos profissionalizantes, assistência social, psicológica e jurídica, supervisionados por equipes da SMDM.

A Secretária dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, destacou que a parceria com o Programa Acolhe visa somar esforços ao trabalho de acolhimento a mulheres vítimas de violências que SMDM realiza no município.

“Nossas mulheres precisam encontrar apoio em uma rede fortalecida e pronta para ampará-las nesse momento de fragilidade. Por isso, essa parceria é mais uma iniciativa que vai ampliar a nossa rede de proteção e atendimento à mulher, garantindo um acolhimento humanizado, digno e seguro. É mais uma conquista para a classe, e juntos estamos contribuindo para romper esses ciclos de violência e colaborar com a proteção delas e de seus filhos, como também expandindo as nossas possibilidades de abrigamento enquanto município.”, pontuou Margareth Rosi.