Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde convoca profissionais de saúde a se imunizarem contra a meningite

Vacinação ocorre a partir de terça-feira (13), em todas as unidades de saúde

A Prefeitura Municipal de Teresópolis realiza chamamento para que todos os profissionais de saúde se imunizem contra a meningite, a partir desta terça-feira (13). O atendimento será realizado em todas as unidades de saúde da cidade e interior, conforme horário de funcionamento de cada local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacinação contra a meningite segue o Programa Nacional de Imunização (PNI) e estará disponível até 2023. A imunização não é recomendada para gestantes e puérperas trabalhadoras da saúde.

Antes da aplicação será preciso apresentar a carteiro do conselho que prove a função na saúde.

Combate à meningite

A imunização com a vacina meningocócica C (Conjugada) tem o objetivo de proteger os grupos mais vulneráveis e evitar surtos da doença. A vacina meningocócica C (Conjugada) também é recomendada para crianças a partir de 5 anos de idade e adolescentes não vacinados até 10 anos de vida.