Teresópolis realiza Semana da Luta Antimanicomial de 15 a 19 de maio

Você está visualizando atualmente Teresópolis realiza Semana da Luta Antimanicomial de 15 a 19 de maio

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), vai promover várias atividades para marcar a Semana da Luta Antimanicomial, cujo dia é celebrado em 18 de maio.

Com o tema “Loucura não se prende, se cuida em liberdade”, a programação será realizada de 15 a 19 de maio com palestras, debates e intervenções em espaços públicos.

O objetivo é dar visibilidade ao trabalho da RAPS do município, conscientizando a população sobre a luta pela garantia dos direitos das pessoas com sofrimento psíquico e os cuidados em liberdade.

Confira a programação:

• 15/05, 14h: Palestra “Adolescência, sexualidade e gênero: percurso e desafios no campo da atenção psicossocial”

Local: Teatro Municipal de Teresópolis

(Av. Feliciano Sodré, 675, 2º piso da Prefeitura, Várzea).

• 16/05, 14h: Palestra “A história da RAPS de Teresópolis numa linha do tempo: caminhos, desafios e transformações”

Local: Teatro Municipal de Teresópolis

(Av. Feliciano Sodré, 675, 2º piso da Prefeitura, Várzea).

• 17/05, 14h: Palestra “Direitos do público LGBTQIANP no acesso ao Sistema Único de Saúde: acolhimento inclusivo para todes”

Local: Auditório da Universidade Estácio de Sá

(Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 488 – Várzea).

• 18/05, 14h: Intervenção – CAPS e CAPSi – Arte, cultura e diálogos sobre o Dia da Luta

Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch

(Rua Tietê, s/n, Bairro Nossa Sra. de Fatima).

• 19/05, 14h: Intervenção CAPS e CAPSi – Oficina de teatro e roda de música

Local: Praça Santa Tereza, Várzea.