São Pedro recebe a “Blitz da Saúde” nos dias 20 e 27 de janeiro

Você está visualizando atualmente São Pedro recebe a “Blitz da Saúde” nos dias 20 e 27 de janeiro
Compartilhar:

Ação que inclui testagem e orientação contra a COVID-19 e outros atendimentos em saúde acontece de 9h às 15h, na Praça dos Expedicionários.

Nos dias 20 e 27 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma série de atividades de prevenção e manutenção dos cuidados contra a Covid-19. A ação acontecerá na Praça dos Expedicionários (São Pedro), de 9h às 15h.

A “Blitz da Saúde” é um evento estratégico que faz parte do calendário do Programa Terê Saúde, que dará continuidade aos trabalhos de equipes da Atenção Primária junto à população. Serão oferecidos testes rápidos para Covid-19, além de orientações sobre as formas mais corretas e seguras de se proteger contra o vírus.

Para ampliar o serviço em saúde para a população, outros serviços serão ofertados nos dias. São eles: teste rápido para IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), distribuição de preservativos, verificação de glicemia e pressão, cadastramento na unidade de saúde, avaliação física (medida, estado nutricional), orientação e educação em saúde, palestras e ainda avaliação do estado da saúde bucal.

“Este evento tem como objetivo aproximar as equipes da realidade da população, com uma campanha de prevenção e diagnóstico precoce de doenças. Além disso, iremos estimular a participação do indivíduo no cuidado com a saúde”, explica a Subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Edneia Martuchelli.

Ainda haverá a atualização da caderneta de vacinação junto à aplicação dos seguintes imunizantes: Covid-19, tríplice viral, antitetânica e hepatite.

Envolvidos

O “Blitz da Saúde” contará com participação de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf); da unidade de saúde Dr. Eitel Abdallah (São Pedro); do Departamento de Odontologia; da Divisão de Enfermagem; além de estudantes de cursos da saúde do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), Estácio de Sá e SENAC.