Salão Nacional da Primavera da SOARTE em sua 25ª edição

Inscrições começam dia 4 de setembro na Casa de Cultura e coquetel de abertura será no dia 22. Serão distribuídos troféus, menções honrosas e prêmio em dinheiro

Vem aí o XXV Salão Nacional da Primavera SOARTE 2017 em Teresópolis, com coquetel de abertura da exposição e premiação no dia 22 de setembro, a partir das 19h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras). O salão é aberto a todos os artistas, nas modalidades pintura, escultura e desenho. “É um número significativo de artistas. É um orgulho para Teresópolis sediar uma exposição que conta com a presença de artistas renomados  vindos de todas às partes do Brasil. Um salão de alto nível”, comentou o secretário municipal de Cultura, Márcio de Paula.

Cada concorrente poderá apresentar duas obras por modalidade e o salão será dividido em duas categorias: profissional e amador (com medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa para cada categoria). Haverá também um prêmio de aquisição de R$1.500 para o melhor trabalho geral. As obras poderão ter, no máximo, 100 cm X 80 cm.

Haverá duas comissões: a organizadora, constituída pela diretoria da SOARTE; e a julgadora, formada por cinco membros escolhidos no meio artístico e cultural. A taxa de inscrição para associados da SOARTE é de R$50 para uma modalidade e de R$70 para duas modalidades. Para os não-associados, R$70 por uma modalidade e R$120 por duas.

O período de inscrição é de 04 a 06 de setembro, das 9h às 12h e das 13h às 16h30, também na Casa de Cultura — onde funciona a sede da Sociedade dos Artistas de Teresópolis. Informações pelos telefones: (21) 2742-7411 e (21) 99607-3399.

O Salão Nacional da Primavera SOARTE 2017 é uma realização desta entidade dos artistas — presidida por Helena Amaral —, com apoio de RZ & Filhos, ASSCON Contabilidade, Embalagens Serra Karioca e Prefeitura Municipal de Teresópolis, através de sua Secretaria de Cultura. Montada pelo artista plástico, editor de arte e designer Ricardo Guarilha, a exposição vai até o dia 15 de outubro, com retirada das obras nos dias 16 e 17. Segundo Guarilha, que já montou várias exposições no local, “espera-se, no mínimo, a inscrição de uns 60 trabalhos”.

FICHA DE INSCRIÇÃO – DOWNLOAD

A seguir, o regulamento completo e ficha de inscrição em anexo:

REGULAMENTO XXIV SALÃO NACIONAL DA PRIMAVERA DA SOARTE 2017

1 – PARTICIPANTES:

O salão estará aberto a todos os Artistas, na modalidade de pintura, escultura e desenho.

Cada concorrente poderá apresentar 02 (duas) obras por modalidade.

O salão será dividido em 02 ( duas ) categorias , PROFISSIONAL E AMADOR.

As obras deverão ter no máximo 100 cm X 80 cm.

2- INCRIÇÕES E ENTREGA DAS OBRAS: As inscrições serão feitas nos dias O4, 05 E 06 De setembro de 2017, no horário de 09:00 as 12:00 e de 13:00 as 16:30 horas , na Casa de Cultura de Adolpho Bloch, na praça Juscelino Kubitscheck s/ n. Bairro de Fatima – Teresópolis R. J.

A ficha de inscrição deverá ser preenchida sem rasuras e legível.

A inscrição de artista de outra cidade ou estado se dará mediante o envio das obras acompanhada da ficha de inscrição devidamente preenchida e do pagamento da taxa de inscrição com cheque nominal a SOARTE- SOCIEDADE DOS ARTISTAS DE TERESOPOLIS, ou comprovante de depósito efetuado:

BANCO ITAÚ – CONTA 74735-1 Agência 6370.

A taxa de inscrição é de R$ 70,00, por modalidade, e de R$ 120,00 em 2 (duas) modalidades, efetuado no ato da inscrição.

A taxa de inscrição para associados da Soarte é de R$ 50,00 , para uma modalidade , e de R$ 70,00 para duas modalidades.

3- ORGANIZAÇÃO:

Serão constituídas 02 (duas) comissões.

Comissão organizadora – construída pela diretoria da Soarte

Comissão julgadora – constituída por 05 (cinco) membros escolhidos no meio Artístico e Cultural .

4 – PREMIAÇÃO:

Medalha de ouro, prata, bronze e menção honrosa para as categorias: profissional e amador.

Prêmio de aquisição de R$1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais)

5-DISPOSIÇÕES GERAIS:

Não será permitida a retirada de qualquer obra antes do término do salão que ocorrerá no dia.

A SOARTE NÃO FAZ SEGURO DAS OBRAS E NÃO SE RESPONDSBILIZA POR QUALQUER DANO OU EXTRAVIO DE OBRAS. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão

Maiores informações: Helena Amaral (21)27427411, 99607-3399.

No caso de venda de obras caberá uma comissão de 20% sobre o valor constante na ficha de inscrição.

INSCRIÇÕES- 04,05 e 06 de setembro de 2017

ABERTURA DO SALÃO AO PÚBLICO-22 de setembro de 2017