Queijo produzido em Teresópolis na lista dos melhores do Brasil

Você está visualizando atualmente Queijo produzido em Teresópolis na lista dos melhores do Brasil
Marcos Palmeira na linha de produção de queijos

Reconhecido como um dos melhores do Brasil pelo ‘Guia de Queijo’, o queijo frescal produzido pela Fazenda Vale das Palmeiras, em Teresópolis, recebeu o prêmio ouro. De propriedade do ator Marcos Palmeira, a fazenda ocupa uma área com mais de 200 hectares em Sebastiana, no 3º Distrito, e é uma das referências de produção orgânica no município. O leite 100% orgânico é usado na produção de queijo o minas frescal, ricota, coalhada, queijo cottage e iogurte.

“É de Teresópolis um dos melhores queijos do país. Parabéns ao ator e amigo Marcos Palmeira pelo prêmio ouro concedido pelo Guia do Queijo. Um reconhecimento merecido que leva mais longe o nome de Terê, que também tem outros queijos reconhecidos nacionalmente, como das queijarias Genève e do Le Canton”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen.

O queijo fabricado pela Fazenda Vale das Palmeiras concorreu com mais de 120 queijos de 60 produtores de 18 estados brasileiros e se destacou não pelo sabor e textura, mas também sobre o processo de fabricação. Os derivados do leite são produzidos de forma econômica e ambientalmente sustentável, isentos de resíduos químicos e biológicos e produzidos sem o uso de insumos sintéticos.

Médico veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura, onde atua no serviço de inspeção municipal, Maurício Carvalho Santiago destacou o diferencial da produção. “Já trabalhei na Fazenda Vale das Palmeiras como responsável técnico e o queijo produzido lá sempre foi muito diferenciado, com alta qualidade, sem aditivos e com preço justo, bem dentro da linha de sustentabilidade seguida por Marcos Palmeira”, comenta.

Foto: Arquivo/Fazenda Vale das Palmeiras