Prefeitura recupera estrada vicinal em Santa Rosa

Desde o final do ano, a Secretaria de Agricultura vem trabalhando constantemente na recuperação das estradas do interior com a operação tapa-buracos. Segundo o secretário da Pasta, André de Carvalho, a intervenção foi realizada desde Volta do Pião à Mottas.  Até o momento, mais de 80 caminhões de asfalto já foram utilizados nas estradas vicinais do 2º e 3º distritos.

“A recuperação das estradas  é uma preocupação constante da administração municipal, por isso estamos dando continuidade à operação tapa-buracos que desde o ano passado vem sendo feita aqui no interior. Como a maioria vive da agricultura, as vias precisam de boas condições para o escoamento da produção”, comentou André.

Depois de atender as localidades de Venda Nova, Sebastiana, Imbiú, Lúcius, Segredo, Alegria e Água Quente, chegou à vez da população de Santa Rosa, no 3º distrito, ser beneficiada com os serviços de manutenção das estradas vicinais. Cerca de 10 homens, coordenados pelo secretário André, trabalham para sanar as irregularidades da pista.

Caminhoneiro, Giovane Gonçalves falou sobre a necessidade da manutenção. “Isso aqui estava buraco puro. Tinha que passar com o carro quase parando para não perder mercadoria, principalmente verdura que é muito sensível”, disse.

Morador, o produtor rural Alessandro Sepular também falou sobre a melhoria. “Trabalho com verdura e só tenho essa estrada para escoar a produção. Que bom que estão melhorando as condições dela porque ela faz parte do nosso sustento”.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jorge Maravilha