Você está visualizando atualmente Projeto ‘Florir Teresópolis’ realiza plantio de flores e árvores em creche e escola municipal
Plantio de mudas de árvores no Ciep Amaury Amaral dos Santos

As unidades escolares de Teresópolis começam a ficar floridas e arborizadas, dentro da proposta do ‘Florir Teresópolis’. Lançado dia 22/09 pelo Prefeito Vinicius Claussen, o projeto paisagístico e de arborização pretende criar ações, envolvendo a iniciativa privada e a população, para o embelezamento dos canteiros e jardins em praças, calçadas e prédios públicos, na cidade e no interior.

Com orientação da paisagista da Prefeitura, Denise Marques, chefe do Horto Municipal, o plantio de flores e de árvores foi realizado nesta quarta-feira, 29/09, numa ação de educação ambiental conjunta entre as secretarias municipais de Educação, de Meio Ambiente e de Serviços Públicos.

“Nada melhor do que investir na educação ambiental para mobilizar e conscientizar os alunos da rede municipal de ensino. Somente com o envolvimento dos cidadãos no cuidado com espaços e equipamentos públicos conseguiremos cumprir a meta de manter nossa cidade florida o ano todo”, comentou Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura e coordenadora geral do projeto.

Localizada no Pimentel, a Creche Municipal Amor Perfeito recebeu o plantio de 18 mudas de espécies ornamentais, como begônias, amores-perfeitos, orquídeas bambu e liriopes. Os alunos participaram da ação, supervisionados pela orientadora pedagógica Jacqueline Lima e pela responsável pelo setor pedagógico da Educação Infantil, Áurea Eveline Rocha Cortázio.

Já no Ciep Amaury Amaral dos Santos, unidade escolar municipalizada no bairro Fonte Santa, os estudantes colaboraram com o plantio de 13 mudas de árvores, acompanhados pela diretora, Sandra Patrício da Rocha. Com apoio de Vitor Cunha, coordenador de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, o jardim da unidade escolar recebeu sibipirunas, ipês amarelo e rosa, ingá urganense, pau-ferro, aldrago, quaresma roxa e jambolão.