Programa Terê Saúde intensifica prevenção de doenças crônicas na Unidade de Saúde Dr. Eitel Abdallah (São Pedro)

Você está visualizando atualmente Programa Terê Saúde intensifica prevenção de doenças crônicas na Unidade de Saúde Dr. Eitel Abdallah (São Pedro)
Compartilhar:

Atendimentos ocorrem de terças a sextas-feiras, de 13h30 às 16h

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou a intensificar as ações de prevenção e promoção de doenças crônicas. O trabalho é feito pela equipe do Programa Terê Saúde, que oferece diversos serviços na Unidade de Saúde Eitel Abdallah, em São Pedro.

A população pode ter acesso ao atendimento de terças a sextas-feiras, de 13h30 às 16h. Ao todo, são oferecidos mais de 10 serviços em saúde. São elas: verificação de glicemia e pressão; testes rápidos para Covid-19 e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST); distribuição de preservativos; acompanhamento de hábitos alimentares; cadastramento de usuários; exames preventivos; pré-natal; planejamento familiar e reprodutivo; consulta de enfermagem; apoio social em saúde e ainda orientações e educação em saúde.

“Através desta aproximação entre a unidade de saúde e a população de Teresópolis, poderemos compreender melhor as necessidades do público que busca os serviços, e assim ampliar a oferta de diagnósticos e tratamentos relacionados às doenças crônicas. Estes casos precisam de cuidados especiais e acompanhamento regular, que nossas equipes estão prontas para fazer”, explica a Subsecretário de Atenção Básica de Saúde, Dra. Edneia Martuchelli.