Prefeitura de Teresópolis promove Workshop sobre Segurança da Informação

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis promove Workshop sobre Segurança da Informação

Treinamento voltado para servidores municipais acontece no próximo dia 25 e contará com a participação do vice-presidente da IPLANRIO

A Secretaria M. de Ciência e Tecnologia, por meio do Departamento de Governança e Dados, promove, no próximo dia 25, às 14h, no Teatro Municipal, um Workshop sobre a Segurança da Informação. O treinamento será voltado para servidores de todas as secretarias municipais, Ouvidoria Geral e da Procuradoria Geral.

A capacitação contará com uma palestra sobre o tema com vice-presidente da IPLANRIO (Empresa Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação do Rio de Janeiro), Fernando Ivo. Os servidores devem se inscrever por meio do link https://forms.gle/3n5FyM8wYiB1R17a9. Será emitido Certificado de Participação.

A segurança da informação está diretamente relacionada com proteção de um conjunto de informações, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização. São propriedades básicas da segurança da informação: confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e legalidade.

Este será o segundo Workshop promovido pela Secretaria M. de Ciência e Tecnologia/Departamento de Governança e Dados. No último dia 14 de agosto, cerca de 90 servidores municipais participaram de um treinamento sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no setor público.

O cidadão que desejar obter informações sobre a LGPD pode acessar o site www.teresopolis.rj.gov.br/lgpd ou entrar em contato com o Departamento de Governança e Dados, vinculado à Secretaria M. de Ciência e Tecnologia, através do e-mail [email protected] ou do telefone (21) 2742-3352 Ramal 223. Se preferir, compareça ao Departamento, que funciona na sede da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675 – Várzea).