Prefeitura de Teresópolis lança 19ª Escola em Tempo Integral

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis lança 19ª Escola em Tempo Integral

O programa beneficia mais de 2 mil alunos da Rede Municipal de Ensino

O lançamento da implementação do Programa de Tempo Integral na Escola Municipal Pedro Torres Leite, localizada na Estrada de Santa Rita, em Santa Rita, no 2º Distrito, aconteceu nesta quinta-feira, 9. É a 19ª unidade escolar contemplada pelo projeto, lançado em 2022 pela gestão do Prefeito Vinicius Claussen para oferecer atividades esportivas, reforço escolar e quatro refeições diárias, garantindo uma alimentação adequada e segurança alimentar para mais de 2 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

“É uma conquista extremamente significativa para a educação pública municipal. Nós tínhamos apenas uma unidade em Tempo Integral, e hoje, nós estamos entregando, aqui em Santa Rita, a 19ª unidade. Como secretária e professora, meu coração está em festa! Agradeço a todos os servidores que trabalharam para que isso se tornasse realidade, e em especial, ao Prefeito Vinicius Claussen por ter essa visão voltada para a educação”, frisou a secretária de Educação, Satiele Santos, que estava acompanhada da equipe da SME. O vereador Teco Despachante e a comunidade escolar também prestigiaram o lançamento do programa.

A gestão do Prefeito Vinicius Claussen iniciou a implementação do projeto Escola em Tempo Integral em 2022 para oferecer atividades esportivas, reforço escolar e quatro refeições diárias, garantindo uma alimentação adequada e segurança alimentar para os alunos.

“Essa é uma oportunidade para as crianças explorarem novas habilidades e competências, com o contato de diversos estímulos e conteúdos acadêmicos. Esses instrumentos auxiliam diretamente no desenvolvimento global delas, potencializando os aspectos emocionais, físicos, intelectuais e sociais”, enfatizou o Prefeito, pontuando que a Escola em Tempo Integral também é uma tranquilidade para as famílias, que têm seus filhos por mais tempo no ambiente escolar, o que contribui fortemente para a formação de indivíduos e cidadãos mais críticos e criativos.

Escolas em Tempo Integral

Zona Urbana