Prefeitura de Teresópolis encaminha projeto de lei para reajuste dos servidores

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis encaminha projeto de lei para reajuste dos servidores

Nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, a Prefeitura encaminha ao Legislativo, que está retornando do recesso parlamentar, projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder 4,62% (IPCA acumulado) de revisão geral anual aos vencimentos dos aposentados com paridade, servidores e profissionais do Magistério.

Aprovado o projeto de lei, o funcionalismo receberá a diferença dos valores de janeiro atualizados, junto com os vencimentos de fevereiro já corrigidos, e que serão liberados em março.

Já o reajuste de 10,41% para o vale alimentação, que passará dos atuais R$ 100 para R$ 110,41, e a correção de 4,62% sobre os valores das diárias serão concedidos por meio de decreto municipal.

Em cinco anos, a gestão do Prefeito Vinicius Claussen garantiu cerca de 37% de recomposição salarial aos servidores municipais e 43% aos profissionais do Magistério. Os percentuais incluem, além das revisões anuais, a conclusão da reestruturação salarial referente aos gatilhos do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), que era devida desde julho de 2016 e que foi concluída em maio de 2022.