Prefeitura de Teresópolis dá início à reforma do DPO de São Pedro

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis dá início à reforma do DPO de São Pedro

A previsão é de que as obras terminem no dia 30 de março

Realizada pela Prefeitura, a reforma do Destacamento de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar (DPO) do bairro São Pedro teve inicio nesta quarta-feira, 09 de março, e tem previsão de entrega para o dia 30 de março. O início dos trabalhos foi acompanhado pelo Prefeito Vinicius Claussen.

A Polícia Militar (PM) saiu do local, de propriedade do município, no final de junho de 2021 para a idealização do projeto. Com 52m², em área anexa ao Tiro de Guerra, o DPO de São Pedro tem uma estrutura que conta com alojamentos, banheiro, cozinha e sala de comunicação. Será realizada uma reforma geral e a demolição de paredes para adequação do espaço, também como troca dos pisos, revisão elétrica e hidráulica, pintura em geral. Também será realizada a reforma da fachada no estilo arquitetônico Enxamel, dentro do projeto Terê Tão Bela, idealizado pelo Prefeito Vinicius Claussen.

“A fachada vai seguir o Projeto Arquitetônico Tere Tão bela, que tem como missão trazer uma nova marca arquitetônica para a cidade. Então todas as obras públicas levarão esses traços. Traços que vão trazer mais beleza e construir uma nova marca para cidade de Teresópolis”, frisa o Prefeito Vinicius Claussen.

Contribuir com a segurança pública e principalmente dos moradores é o motivo da obra. A presença da Polícia Militar previne a criminalidade e aumenta a sensação de segurança dos moradores.

“O bairro São Pedro é importantíssimo para Teresópolis e, aqui no DPO do São Pedro, tivemos que corrigir algumas questões estruturais do prédio. Tudo isso foi conversado com o comandante do Tiro de Guerra e também com o comandante do 30º Batalhão da Políca Militar, o comandante Soliva. E agora chegou a hora de fazer essa revitalização, essa correção estrutural necessária para poder também oferecer um espaço saudável, seguro aos PMs que vão servir aqui. E ter um equipamento de segurança é fundamental” pontua o Prefeito.

“O bairro São Pedro é o mais populoso da cidade e precisa de presença ostensiva da polícia para que as famílias da localidade possam se sentir seguras”, conclui.

A obra do DPO atende a uma moção da vereadora Márcia Valentim.

Fotos divulgação: Bruno Nepomuceno