Prefeito Vinicius Claussen vistoria obra da Escola Municipal Profª Acliméa Nascimento, em São Pedro

Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen vistoria obra da Escola Municipal Profª Acliméa Nascimento, em São Pedro
Compartilhar:

Unidade será a 1ª escola pública bilíngue de Teresópolis

O Prefeito Vinicius Claussen vistoriou na quinta-feira, 31/08, a obra de reforma geral e ampliação da Escola Municipal Profª Acliméa de Oliveira Nascimento, no bairro São Pedro. Além da reforma completa, a escola será a primeira unidade pública bilíngue de Teresópolis.

“A obra na escola está com o cronograma em dia. Já foi feita uma elevação do pé direito, estruturação necessária para receber o novo telhado. O pátio será nivelado para garantir acessibilidade para todos, trazendo conforto e segurança para nossas crianças. A previsão é entregar a escola novinha em março de 2024. Teremos aqui a primeira escola pública bilíngue de Teresópolis”, explicou Vinicius Claussen. O Prefeito estava acompanhado dos secretários de Fiscalização de Obras Públicas, Luiz Cláudio Moraes, de Governo e Coordenação, Lucas Pacheco, e de Educação, Satiele Santos.

Durante a visita, o Prefeito frisou ainda que a reforma da Escola Municipal Herminia Josetti, na Tijuca, também está garantida. O projeto executivo está sendo finalizado e, em seguida, será realizado o processo licitatório para seleção de empresa especializada para executar a obra, que deve começar ainda este ano. A comunidade escolar contará com uma unidade de ensino moderna, acolhedora e de tempo integral.

O Prefeito falou também sobre a reforma geral da Escola M. Maçom Lino Oroña. “Tivemos um problema com a empresa contratada para fazer a obra da Lino Oroña, mas conseguimos efetivar a contratação de nova empresa e nossa expectativa é que a nova fase da reforma da escola comece em setembro”, pontou Vinicius Claussen.

Primeira escola pública bilíngue de Teresópolis

Cerca de 300 alunos vão passar a ter acesso a um ensino ministrado em duas línguas (Português e Inglês). “A Acliméa é a nossa primeira escola em tempo integral do município e traz consigo uma história muito rica de pioneirismo em Educação. Hoje, temos já uma ampliação desse número, com 15 unidades atendendo em tempo integral, mas começou aqui. A ideia de introduzir no ensino municipal a língua inglesa para as crianças dos anos iniciais é uma proposta pedagógica inovadora para a rede pública da cidade”, frisou a secretária de Educação, Satiele Santos.

Fotos: Bruno Nepomuceno