Prefeito Vinicius Claussen Inaugura o CRAS Barra

Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen Inaugura o CRAS Barra

O equipamento atenderá a 20 bairros da região

Na tarde de quinta feira, 30 de novembro, uma solenidade rápida, mas emocionante e com grande público, marcou a inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Professora Tânia Regina Peixoto Barone, localizado na Rua Dr. Oliveira, nº 110, na Barra do Imbuí. Estiveram presentes na inauguração o Prefeito Vinícius Claussen, o Vice-Prefeito Dr. Ari Boulanger Scussel Junior, a Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane de Moraes Leite, os vereadores Maurício Lopes (autor da Lei Municipal 4411/2023, nomeando o CRAS Barra), Paulinho Nogueira e Amós Laurindo. Também estiveram presentes o viúvo de Tânia, Fernando Barone e o filho do casal.

Na ampla casa de dois pavimentos foi feita uma reforma completa e o equipamento – que será coordenado pela assistente social Cristiane Rocha – foi decorado de maneira simples e sóbria, mas com muitos detalhes “afetivos” e plantas ornamentais. A casa fica próxima à praça principal do bairro e o acesso é fácil, com várias opções de transporte coletivo. “Esse é o terceiro CRAS que inauguramos em nossa gestão, num local extremamente necessário porque os moradores da região não precisarão mais se deslocar até o São Pedro para ter acesso ao atendimento do CRAS. A Assistência Social e Direitos Humanos é uma dos nossos focos principais e a inauguração desse novo CRAS e todo o trabalho da gestão da Eliane são provas disso” comentou o Prefeito Vinícius Claussen com o Dr. Ari Boulanger, durante discurso de boas-vindas – os outros dois foram o CRAS Volante Ermitage, no Parque Ermitage, inaugurado em 2018, e o CRAS Bonsucesso, naquela localidade do Terceiro Distrito, criado em 2022.

A unidade conta com recepção, salas de atendimento social, espaço kids, sala de atendimento psicológico, duas salas para o cadastro único e espaço para oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) “A ideia é reforçar a toda a população mais carente a sua cidadania, a sensação de pertencimento à nossa sociedade. Agimos com empatia e dedicação”, declarou a secretária Eliane de Moraes Leite.

O CRAS Professora Tânia Barone atende aos bairros de Barra do Imbuí, Caleme, Campo Grande, Cascata do Imbuí, Cova da Onça, Dente de Ouro, Espanhol, Golf, Granja Florestal, J. Pimenteiras, Loteamento Feo, Paineiras, Pimenteiras, Posse, Quebra Frasco, Quinta da Barra, Salaco, Salaquinho, Tartaruga e Vila Muqui. O atendimento acontece de segunda a sexta, de 8h às 17h.

Fotos: Bruno Nepomuceno