Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen e Subsecretário Estadual de Desenvolvimento Social Clécius Souza inauguram o Café do Trabalhador

O lançamento do programa que disponibiliza café da manhã completo a 50 centavos aconteceu na Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro

Na manhã desta terça-feira, 23, foi inaugurado o Café do Trabalhador, projeto do Governo do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que oferece café da manhã completo por 50 centavos. Além do Prefeito Vinicus Claussen e do Subsecretário Estadual de Desenvolvimento Social, Clécius Souza, estiveram presentes no evento o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral e os vereadores Erika Marra, Márcia Valentim, Paulinho Nogueira e Teco Despachante.

A proposta do programa é oferecer a primeira refeição do dia a trabalhadores, estudantes e idosos. O fornecimento ocorre a exemplo do que já é feito em outras nove cidades do estado, em estações de transporte público. Teresópolis foi a primeira cidade a implementar o Café do Trabalhador em um ponto-chave de grande movimentação do público alvo. “Em todas as outras cidades as instalações são feitas em terminais rodoviários, mas aqui, o prefeito e o secretário de Desenvolvimento Social tiveram a sensibilidade de indicar um local que não seja somente movimentado, mas que tenha essa grande movimentação de pessoas que realmente serão beneficiadas com essa iniciativa.”, relata o Subsecretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Clécius Souza.

O prefeito Vinicius Claussen salientou a importância da escolha da Praça dos Expedicionários para a instalação do café do Trabalhador: “Estamos vivendo um período inflacionário no Brasil onde muitas pessoas perderam o seu poder de compra. O efeito real da inflação para quem ganha até um salário mínimo é o comprometimento de pelo menos 30% do poder de compra. Acredito que uma gestão vitoriosa é aquela que enxerga e acolhe o mais vulnerável e, por isso, não tinha lugar melhor para implementação do Café do trabalhador do que o Bairro de São Pedro, o mais populoso da cidade e acolhe também os trabalhadores dos bairros que o rodeiam.”

Fotos: Bruno Nepomuceno