Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen apresenta projeto para criação de escola municipal bilíngue em Teresópolis ao Consulado Britânico

Escola Municipal Acliméa Nascimento, no bairro de São Pedro, foi escolhida para implantação do projeto

Iniciativa inédita em Teresópolis, a proposta de implantação de uma escola municipal bilíngue foi apresentada pelo Prefeito Vinicius Claussen ao Cônsul Geral Britânico Anjoun Noorani e equipe, nesta terça-feira, 23, na Prefeitura. A gestão municipal busca a participação do Consulado Geral Britânico no Rio de Janeiro para a criação de um modelo ideal voltado para os anos iniciais da Educação Infantil. E a primeira unidade a se transformar em escola bilíngue será a Escola M. Acliméa de Oliveira Nascimento, em São Pedro. Cerca de 300 alunos vão passar a ter acesso a um ensino ministrado em duas línguas (Português e Inglês).

“Apresentamos ao cônsul projetos da nossa gestão que têm o objetivo de fortalecer a identidade cultural inglesa em Teresópolis. Entre esses projetos, a implantação da primeira escola municipal bilíngue. A unidade vai passar por uma reforma completa, com linhas da arquitetura inglesa, acessibilidade e espaço para atividades diferenciadas. O intuito é sempre a valorização da Educação em nossa cidade”, enfatizou o Prefeito Vinicius Claussen, informando que o projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, está pronto e que o procedimento licitatório deve acontecer em 50 dias. A previsão é de que a unidade comece a funcionar com o novo modelo no primeiro semestre de 2024.

A secretária de Educação, Satiele Santos, comentou sobre a escolha da Escola Acliméa como primeira unidade a receber a iniciativa. “Como educadora, é um prazer imenso tratar dessa proposta que tem como intuito mudar a realidade das nossas crianças da rede municipal, começando por um bairro popular. A ideia de introduzir no ensino municipal a língua inglesa para as crianças dos anos iniciais é uma proposta pedagógica inovadora para a rede pública da cidade”.

Foto: Bruno Nepomuceno