Prefeito e Vice-prefeito de Teresópolis participam da inauguração da nova maternidade do Hospital das Clínicas

Unidade terá leitos de UTI Neonatal para o SUS

Na última sexta-feira (15), Teresópolis recebeu mais uma boa notícia para a área da saúde: a inauguração da nova maternidade e UTI Neonatal do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Otaviano (HCTCO). Por meio de parceria entre a Prefeitura e a Feso (Fundação Educacional Serra dos Órgãos), a nova unidade disponibilizará dois leitos de UTI Neonatal para o SUS, a fim de atender aos bebês que necessitem desse tipo de cuidado especial e cujas mães não tenham acesso a esse serviço de forma particular. O Prefeito Vinicius Claussen e o Vice-prefeito, Dr. Ari Boulanger, participaram da inauguração do espaço.

“A cidade vem pleiteando uma UTI Neonatal, há muito tempo. Muitas famílias que não têm condições de realizar o parto de forma particular e que precisarem da Unidade de Tratamento Intensivo para dar esse suporte agora vão poder contar com esse serviço em nossa cidade. Quero parabenizar a Feso e ressaltar nosso compromisso com a saúde do município. Estamos oferecendo, através da parceria Prefeitura/Feso, dois leitos SUS para atender bem e com dignidade a população”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen.

“A cidade está recebendo uma UTI Neonatal com o renome da Perinatal, isso traz segurança para a família que aguarda por esse momento e faz com que a população se sinta mais segura com os serviços que são ofertados em nossa própria cidade”, disse o Vice-prefeito, Dr. Ari Boulanger.

“É uma grande conquista inaugurar esta UTI com a chancela da Perinatal, que é referência no Brasil no atendimento na hora do parto. Agora, poderemos atender com dedicação total aos bebês da cidade, oferecendo tranquilidade e segurança para as mamães, não somente as que possuem planos de saúde, mas ofertando também dois leitos SUS em uma unidade de altíssima qualidade. A parceria que estamos vivenciando com o atual governo municipal é ímpar e nos faz acreditar novamente em nossa cidade”, acrescentou a Dra. Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do HCTCO.

Sobre a nova maternidade

A maternidade atenderá ao público somente a partir do dia 26 de março. Ela tem Centro Cirúrgico, composto por quatro salas; UTI Neonatal com capacidade para até 20 bebês. O prédio ainda possui 17 quartos e três enfermarias e um total de 23 leitos.

Foto: Marcelo Roza