Praça Nilo Peçanha, no Alto, recebe novo equipamento de ginástica

Você está visualizando atualmente Praça Nilo Peçanha, no Alto, recebe novo equipamento de ginástica

Outras sete praças, na cidade e no interior, também ganharão o aparelho

A academia ao ar livre da Praça Nilo Peçanha, no Alto, foi a primeira a ganhar um equipamento de musculação (em inox) para complementar o espaço público destinado à prática de exercícios físicos. A entrega aconteceu na última quinta-feira, 6, aniversário da cidade e contou com a presença do Prefeito Vinicius Claussen, secretários e dos vereadores Paulinho Nogueira e Diego Barbosa. O equipamento foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Hugo Leal e outras sete praças públicas também serão atendidas.

“Pensando na saúde da população, estamos aqui na Praça Nilo Peçanha para entregar a estação para exercícios de musculação. Revitalizamos também os equipamentos da Academia da Terceira Idade. Outras sete praças, na cidade e do interior, também vão ganhar o aparelho. Estamos revitalizando oito praças, na cidade e no interior, e esses aparelhos vão ajudar a incentivar a prática de exercícios físicos”, frisou o Prefeito Vinicius Claussen.

A secretária de Esporte e Lazer, Gisele Fernandes, também enfatizou a importância do projeto. “Cada aparelho conta com diversas opções de exercícios que vão colaborar com o treinamento daqueles que fazem a sua corrida diária e agora têm a opção de parar em pontos turísticos, como as Praças do Soberbo e a Nilo Peçanha, para realizar exercícios que fortaleçam seus treinos. Além disso, uma novidade que vem estimular a prática de atividade física e contribuir com a qualidade de vida dos munícipes, que a cada dia ganha uma oportunidade de sair do sedentarismo e ter uma vida mais saudável se exercitando”.

As outras sete praças que vão receber o equipamento, em breve, são Senta a Púa, no Soberbo; Governador Francisco Portela, na Várzea; São Sebastião, em Pimenteiras; José Augusto Vieira, na Ermitage; Rua Eduardo Nascimento (ponto final do ônibus), no Morro do Tiro; Nossa Senhora Aparecia, em Três Córregos, no 2º distrito; e Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso, no 3º Distrito.

Fotos: Bruno Nepomuceno