Nota de Esclarecimento – Repasse de emenda parlamentar

Você está visualizando atualmente Nota de Esclarecimento – Repasse de emenda parlamentar

A Prefeitura de Teresópolis esclarece que os R$ 2 milhões, provenientes de emenda parlamentar (verba carimbada), enviados pelo Deputado Federal Hugo Leal foram direcionados obrigatoriamente para o custeio da atenção básica no âmbito da saúde municipal.

Diversas melhorias foram efetuadas utilizando parte do recurso no atual Centro de Triagem Animal (CTA), demonstrando o compromisso da Gestão Municipal com a causa animal. O comprometimento se estende ao novo espaço, cujo projeto está em fase de finalização, aguardando a liberação de recursos para sua concretização.

Outros avanços viabilizados com o recurso:
. Programas de Castração: Através da COPBEA, criada durante a gestão do Prefeito Vinicius Claussen, foram realizadas mais de 1.600 castrações gratuitas de cães e gatos. No total foram investidos R$ 473.940,04 com essas ações de controle populacional e de zoonoses.

. Aquisição do CastraMóvel: Adquirido pelo valor de R$ 144.730,00, o veículo adaptado CastraMóvel encontra-se em fase final de preparação para utilização (processo licitatório concluído).

São avanços históricos em prol da causa animal em Teresópolis.