NOTA DE ESCLARECIMENTO – PISO DA ENFERMAGEM

Você está visualizando atualmente NOTA DE ESCLARECIMENTO – PISO DA ENFERMAGEM

A Prefeitura de Teresópolis informa que liberou nesta quinta-feira, 05/10, os valores de complementação do piso dos profissionais de enfermagem – Lei do Piso Salarial da Enfermagem (Lei nº 14.434, de 04 de agosto de 2022) aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, junto com a folha de pagamento do salário do mês de setembro.

O repasse aos profissionais da Beneficência Portuguesa e do Centro de Terapia Renal foi feito nesta sexta-feira, dia 06 de outubro.

Para providenciar a liberação aos profissionais do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e do Hospital São José (HSJ), é obrigatório que as duas unidades hospitalares abram processo na Prefeitura. Os hospitais informaram que vão cumprir esta exigência administrativa o mais rápido possível.

Trata-se de um valor proporcional, relativo aos meses de maio até setembro, calculado pelo Ministério da Saúde de forma individualizada e direcionada por CPF levando em consideração as peculiaridades, variação de vínculo, carga horária e gratificações que impactam diretamente no valor final do complemento.

A Prefeitura de Teresópolis reitera que os repasses são feitos de acordo com os valores enviados ao Município pelo Ministério da Saúde.