MPB, hip-hop e o 12º Encontro de Sanfoneiros fizeram da Semana da Música um sucesso

Compartilhar:

A Semana da Música terminou com um ‘engarrafamento’ de sanfonas, no último sábado, dia 11, na Calçada da Fama, no Centro! E todas tocando ‘Asa Branca’, do mestre Luís Gonzaga. É uma tradição. 

“Esse é o 12º Encontro de Sanfoneiros de Teresópolis. Começamos no coreto da Praça Balthasar da Silveira, fomos pro SESC, onde realizamos o evento por muitos anos, e voltamos agora pra rua, aqui na Calçada da Fama, com o apoio da Prefeitura, através da sua Secretaria de Cultura. E temos a tradição de encerrar o encontro com todos os sanfoneiros tocando ‘Asa Branca’. É sempre muito bonito e emocionante”, explicou o professor Candido Neto, organizador e apresentador do encontro. A Semana da Música é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e acontece de dois em dois meses. 

Com o apoio da zabumba de Zé Luís e Genaro e do triângulo de Tião e Zé da Pipoca, passaram pelo palco do 12º Encontro de Sanfoneiros o organizador-apresentador Candido Neto; Amado Rodrigues; José Lopes; Edson Rosa; Batista do Forró e Geraldo Pereira, de São José do Vale do Rio Preto; André Gandra, de São Fidélis; Sônia Frias; Félix do Forró; Eraldo Rabelo e Alex Wey. 

A Semana da Música teve início na quinta-feira, dia 8, na Calçada da Fama, com o hip-hop dos músicos e MCs Victor Santos e Bruno Paz. Na sexta-feira, 9, a vez foi da MPB, com Jair Coelho, o Jairzinho, e Roberto Müller. “Fiquei parado 15 anos e estou voltando agora”, disse Roberto, que tocou oito músicas. 

Texto: Ney Reis/Secretaria de Cultura
Fotos: AscomPMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”568″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]