Prefeito e vereadores eleitos visitam UPA

O prefeito Mario Tricano e vereadores eleitos estiveram na UPA nesta quarta-feira, 20. O objetivo foi verificar a reforma feita na Unidade de Pronto-Atendimento. O trabalho foi realizado pela gestão de Mario Tricano, graças à colaboração de amigos empresários. Entre as melhorias estão conserto de aparelhos de RX, reforma de cadeiras e a chegada de 20 novos colchões.

O prefeito destacou a importância de oferecer um tratamento de qualidade para os pacientes. “O objetivo é dar dignidade a quem vem aqui para ser atendido e respeitar a todos que buscam os serviços da UPA. Eu tenho confiança de que, com o apoio dos vereadores, vamos conseguir completar o trabalho que está sendo feito tanto na área da saúde no município e quanto nos demais setores”, ressaltou Mario Tricano.

Os secretários de Segurança Pública, Antônio Costa Velho, e de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, também visitaram o local. Luiz Otávio ressaltou o trabalho de reforma das cadeiras feito por funcionários da Secretaria de Esportes.

Os vereadores eleitos fizeram uma avaliação positiva da visita e destacaram o atendimento humanizado da UPA atualmente. “Com certeza, é uma UPA mais humanizada, mas adequada, que sabe receber bem o paciente. É um trabalho de excelência que vem sendo feito e nós só temos que elogiar essa ação”, comentou Leonardo Vasconcellos.

Reeleito, Daponte lembrou que os pacientes já tiveram dificuldades para serem atendidos, mas que essa realidade mudou. “Acompanhei de perto os problemas das pessoas que precisam desse serviço de emergência. Hoje, retornando aqui, estou vendo a diferença. Está muito melhor. A mudança é nítida. Ainda têm algumas questões para resolver, mas está bastante mudado e isso graças ao prefeito Mario Tricano”.

Atuando na área há cerca de 20 anos, Drª Cláudia falou da satisfação de ver a unidade funcionando plenamente. “Eu fico muito feliz porque esse governo prioriza o atendimento dos PSF`s e isso ajuda a desafogar a UPA, que hoje funciona com todos os plantonistas e uma equipe muito competente”.

Dudu do Resgate fez uma comparação entre o atendimento na unidade de saúde antes e depois, com a gestão Mario Tricano. “Como resgatista, trouxe bastante pacientes para a UPA e vi como o prefeito trabalhou para que hoje a UPA esteja bem melhor, com atendimento diferenciado”. Leleco concorda: “Acompanho o trabalho do prefeito há muitos anos e sei que a gestão dele é séria e comprometida com a população”.

Tenente Jaime também destacou as mudanças. “É uma melhora considerável. Às vezes, o bombeiro chegava aqui com a ambulância e o paciente ficava duas horas esperando para ser atendido. Hoje, as pessoas recebem um tratamento muito melhor”.

Pastor Luciano afirmou: “O prefeito tem cuidado das pessoas, por isso que ele teve 35 mil e 100 votos. Antigamente, estava tudo deteriorado e agora a gente vê a diferença”. Para Rock, a reforma era necessária. “Realmente, a UPA estava precisando dessas melhorias. Antes, o atendimento era tumultuado e agora é feito com calma e eficiência”. Ronny Carreiro frisou que “a reforma ficou excelente e que é muito bom ver a UPA organizada, com atendimento rápido e de qualidade”.

Fotos: Ascom/PMT