‘Jovem Alerta’: Projeto da Prefeitura e do CIEE forma mais 13 adolescentes

Objetivo é garantir autonomia, cidadania e preparar para o mercado de trabalho

Marcada para a próxima terça-feira (28), a formatura de mais 13 adolescentes do Projeto ‘Jovem Alerta’. Promovida desde o ano passado em parceria pela Prefeitura/Secretaria de Desenvolvimento Social e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), a iniciativa é direcionada a jovens de 14 a 24 anos e tem o objetivo de despertar a autonomia, cidadania e a inserção no mercado de trabalho.

A formação engloba uma série de encontros socioeducativos, onde são abordados temas como primeiro emprego, como se comportar em uma entrevista de trabalho, elaboração correta de um currículo, entre outros assuntos.

“O trabalho social realizado pela nova gestão visa acolher os jovens em estado de vulnerabilidade social e prepará-lo para um caminho digno de vida”, pontua Marcos Jaron, secretário municipal de Desenvolvimento Social.

A solenidade de formatura acontecerá às 10h, no Centro Educacional Helena de Paula Tavares, escola da rede municipal de ensino localizada em Araras.

O projeto ‘’Jovem Alerta’

Em 2019, 80 adolescentes participaram do ‘Jovem Alerta’, na cidade e no interior. O projeto socioeducativo do Serviço Social do CIEE tem como principal objetivo contribuir com o desenvolvimento do jovem e seu aprimoramento social. O trabalho é realizado através da mobilização dos jovens de 14 a 24 anos com intuito de despertar a participação mais efetiva no protagonismo, autonomia e identidade, contribuindo com o exercício de cidadania ampliada.

As atividades são voltadas para o público-alvo das instituições e equipamentos da proteção social básica e proteção social especial do município, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Também são promovidos trabalhos que incentivam os jovens a buscar o primeiro emprego.

• Formatura de 13 adolescentes do Projeto ‘Jovem Alerta’
  • Dia: 28/05, terça-feira
  • Hora: 10h
  • Local: Centro Educacional Helena de Paula Tavares