Desenvolvimento Social promove festa de páscoa para assistidos pelos CRAS e CREAS

Você está visualizando atualmente Desenvolvimento Social promove festa de páscoa para assistidos pelos CRAS e CREAS
Compartilhar:

Os equipamentos da Assistência Social prepararam atividades acolhedoras para as suas comunidades

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Meudon e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) realizaram, na última semana, suas comemorações simbólicas de Páscoa. No CRAS, a celebração foi direcionada aos participantes dos grupos do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), em sua maioria crianças e idosos e no CREAS, o evento foi denominado de “A Páscoa dos não-excluídos”, que atendeu a População em Situação de Rua (PSR) assistida pela unidade.

No CRAS, foram distribuídos dezenas de ovos de chocolate da SMDS e outros doces, doados pela rede socioassistencial de colaboradores do CRAS Meudon. Para completar a festividade, o CRAS também contou com a doação de 100 pães da padaria Sabor do Pão. Já no CREAS, 20 Pessoas em Situação de Rua participaram da comemoração, realizada na parte da manhã, contando com café da manhã especial, além da distribuição de ovos para os assistidos. “O CREAS realiza um trabalho social visando a garantia e o acesso aos direitos sociais, resgate da cidadania e a reconstrução dos vínculos familiares e comunitários. Nesta data tão especial, aproveitamos a oportunidade para estreitar os laços e falar sobre respeito, cuidado e acolhimento” Destacou a Coordenadora do CREAS, Danille Afonso.

Atividades como estas, realizadas nos CRAS, fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), indicados para famílias acompanhadas pelo equipamento, a fim de fortalecer os laços entre os membros da comunidade e no caso do CREAS, estreitar os laços dos assistidos com a equipe técnica, facilitando o acompanhamento especializado de cada usuário do equipamento.

Fotos: Divulgação