Você está visualizando atualmente Jogos Estudantis Municipais de Teresópolis 2023 contam com a participação de 900 alunos da rede

Os Jogos Estudantis Municipais de Teresópolis 2023 começaram esta semana e seguem até o próximo dia 22, com a participação de cerca de 900 alunos de 10 escolas municipais competindo em 12 modalidades esportivas. Além do Pedrão, os JEM´s contarão com jogos disputados no Várzea F. C., Casa de Portugal, Golf Club, CEHPT (Centro Educacional Helena de Paula Tavares) e no Parnaso (Parque Nacional Serra dos Órgãos). Os JEM´s começaram na segunda-feira, 4, com as partidas de Badminton, no Ginásio Pedro Raje Jahara (Pedrão). Na terça, 5, aconteceram as disputas de tênis de mesa, no CEHPT, e as provas de Orientação, no Parnaso.

“Quando a Educação se junta com o Esporte, com certeza, o resultado é positivo. Parabenizo as 10 escolas participantes e desejo boa sorte para todos os alunos que irão competir. Com garra e espírito esportivo, eles vão representar suas escolas e mostrar seus talentos”, frisou o Prefeito Vinicius Claussen.

Realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria M. de Esporte e Lazer, os Jogos Estudantis Municipais 2023 de Teresópolis acontecem até 22 de setembro, reunindo cerca de 900 alunos entre 11 e 17 anos de 10 escolas municipais do 2º segmento (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental). A competição conta com a parceria do Várzea Futebol Clube, Casa de Portugal, Golf Club e Parnaso.

Serão 12 modalidades esportivas, nas categorias masculina e feminina: Atletismo (provas de velocidade, meio fundo, corrida rústica, revezamento, salto em distância, salto em altura e arremesso de peso), Badminton, Basquete, Cabo de Guerra, Damas, Futsal, Handebol, Orientação, Queimada, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

Tabela dos JEM´s

A competição começou nesta segunda-feira, 4, com disputas na modalidade Badminton, no Pedrão. Na terça-feira, 5, aconteceram as provas de Orientação, no Parnaso, e de tênis de mesa, no CEHPT. Na quarta, 6, os alunos disputam as partidas de Xadrez e Damas, no Várzea Futebol Clube. Na segunda-feira, 11, o basquete entra em quadra, na Casa de Portugal. Na terça-feira, 12, os estudantes disputam na modalidade handebol e, na quarta, 13, voleibol, ambas no Ginásio Pedrão.

O Futsal terá partidas na quinta, 14, e na sexta, 15, no Pedrão. As semifinais de Voleibol e as finais do Basquete serão no dia 18, na Casa de Portugal. Já as finais de Voleibol e de Handebol acontecem no Pedrão, no dia 19. As provas de Atletismo serão no Golf Club, na quarta, 20. As finais de Voleibol e Futsal serão no Pedrão, na quinta, 21. No dia 22, as provas de Cabo de Guerra e Queimada acontecem no Pedrão.

Fotos: Bruno Nepomuceno