Você está visualizando atualmente Inscrições para o Edital de Inovação de Teresópolis terminam na sexta-feira, 11/03

São aceitas ideias para desafios do município nas áreas de Agricultura, Turismo, Educação e Governo Digital.

Cada proposta selecionada receberá entre R$ 3 mil e R$ 6 mil de subvenção econômica para o desenvolvimento de sua inovação

Jovens empreendedores, estudantes, professores, pesquisadores e empresários com propostas de soluções para desafios do município nas áreas de Agricultura, Turismo, Educação e Governo Digital não podem perder esse prazo. Esta sexta-feira, 11/03, é o último dia para inscrever suas idéias inovadoras no Edital de Fomento de Projetos com Base Tecnológica de Teresópolis. Cada uma das propostas selecionadas receberá entre R$ 3 mil (pessoa física) e R$ 6 mil (pessoa jurídica) de subvenção econômica para o desenvolvimento de sua inovação.

O Chamamento Público nº 001/2021, da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, pode ser conferido por meio do link https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/382. A inscrição é grátis e pode ser realizada através do endereço eletrônico https://teresopolis.rj.gov.br/inovatere ou pelo Formulário https://forms.gle/BCYU8XR49Xwm8YZT7.

“Com essa iniciativa pioneira, lançada pelo Prefeito Vinicius Claussen em 30 de novembro de 2021, os teresopolitanos passam a contar com um estímulo municipal para apoiar propostas de solução de problemas que tenham impacto social e que possam ser transformadas em negócios inovadores e sustentáveis. Além disso, o edital contribui para o desenvolvimento socioeconômico dos participantes e a criação de novas empresas de base tecnológica, gerando emprego e renda e impulsionando a formação especializada dos nossos neste segmento”, pontua o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg.

Para participar – Podem participar do edital pessoas físicas e jurídicas titulares de projetos individuais que tenham por base o relacionamento territorial com o Município de Teresópolis, com as seguintes condições:

1. Só podem se inscrever empreendedores residentes há pelo menos 1 ano no Município de Teresópolis, a partir da data de publicação do edital.
  2. Participantes menores de 18 anos podem se inscrever, desde que devidamente autorizados pelo responsável legal;
  3. Cada participante pode inscrever um único projeto, do qual será considerado autor titular;
  4. Projetos que tenham um protótipo, entretanto, serão aceitos, mas isso deverá ficar claro na proposta;
  5. Projetos oriundos de trabalhos de conclusão de curso de graduação e/ou de pós-graduação também poderão ser inscritos.

Para se inscrever – Os candidatos deverão anexar no formulário eletrônico os seguintes documentos:

1. a) Pessoa Física: cópia digitalizada (escaneada ou foto legível) do comprovante de residência no nome do participante responsável ou de seu responsável, quando menor, e cópia digitalizada do RG e CPF (escaneada ou foto legível).
  2. b) Pessoa Jurídica: cartão do CNPJ na situação Ativa; cópia digitalizada (escaneada ou foto legível) do comprovante de endereço da empresa; estatuto ou contrato social e alterações devidamente atualizadas; e cópia digitalizada do RG e CPF (escaneada ou foto legível) do representante legal.

Propostas – Os projetos/ideias serão destinados a Pessoas Físicas e Jurídicas com as seguintes condições:

1. a) Pessoa Física: Serão contempladas, no máximo, 25 propostas apresentadas e cada uma receberá o montante de R$ 3 mil.
  2. b) Pessoa Jurídica: Serão contempladas, no máximo, 20 propostas apresentadas e cada uma receberá o montante de R$ 6 mil.

Seleção das propostas – O Comitê Gestor de Ações de Inovação, instrumento previsto na Lei Municipal nº 4.014, de 2 de julho de 2021, nomeará a Comissão Avaliadora deste Edital para avaliar e julgar os projetos, bem como selecionar as propostas que receberão apoio, atribuindo valores a cada quesito para uma classificação geral. Os classificados para a etapa de entrevista decorrentes do edital serão publicados até o dia 28/05 no Diário Oficial Eletrônico do Município, no site https://teresopolis.rj.gov.br/inovatere/ e em outros canais oficiais da Prefeitura de Teresópolis. O Projeto/ideia contemplado com recursos financeiros do Edital deverá ser desenvolvido pelo período de 12 (doze) meses, a contar do recebimento.

Atividades Período
Lançamento do edital 30/11/2021