Inscrições para cursos gratuitos da Casa da Inovação seguem até 1º de março

Você está visualizando atualmente Inscrições para cursos gratuitos da Casa da Inovação seguem até 1º de março

Instituição oferece capacitação para habilidades digitais, música e Inglês para crianças, jovens, adultos e idosos

A Casa da Inovação Estrada de Ferro Therezópolis, localizada na Beira Linha, está com inscrições abertas até 1º de março para as turmas do primeiro semestre de 2024. Para se inscrever, basta comparecer à instituição de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com a documentação necessária. A instituição já formou mais de 600 alunos e oferece cerca de 200 vagas para as novas turmas. As aulas terão início em março, de acordo com o cronograma de cada turma que será informado pela instituição.

“A Casa da Inovação é uma importante conquista para Teresópolis, com cursos gratuitos em segmentos fundamentais para a formação profissional e pessoal, como robótica, informática, criação de games e Inglês. É uma iniciativa que se soma aos projetos da nossa gestão, com o programa Geração TerêTec, que também oferece capacitação profissional gratuita no setor de TI”, ressaltou o Prefeito Vinicius Claussen.

São oferecidas vagas para os cursos gratuitos de Robótica (8 a 17 anos), Criação de Games (8 a 17 anos), Operador de Drone (a partir dos 18 anos), Introdução à Informática (a partir dos 12 anos), Inclusão Digital 60+ (a partir dos 60 anos), Criação de Aplicativos (a partir dos 12 anos), Iniciação na Língua Inglesa (a partir dos 12 anos), Youtuber (a partir dos 12 anos) e Música (8 a 12 anos). Inclusiva, a Casa da Inovação recebe alunos com deficiência. Não é necessário ser morador do bairro.

Os documentos a serem apresentados para a inscrição são documento de identidade do aluno (RG ou certidão de nascimento), documento do responsável (em caso de menores) e comprovante de residência. Importante destacar que poderá ser realizada a pré-inscrição online, por um link disponível no Instagram da instituição @casadainovacaoteresopolis. No entanto, para que a vaga seja efetivada, é preciso comparecer pessoalmente para entrega de documentos.

Sobre a Casa da Inovação de Teresópolis

Uma realização do Ministério da Educação, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e do Instituto Realizando o Futuro, com recursos destinados via emenda parlamentar do Deputado Federal Altineu Cortes, a Casa da Inovação Estrada de Ferro Therezópolis é uma escola de habilidades digitais que oferece cursos gratuitos de Robótica, Desenvolvimento de Jogos, Digital Influencer, Criação de Aplicativos, Introdução à Informática, Edição de vídeos, Pilotagem de Drone, Reforço Escolar, Idiomas e Música.

O Secretário de Ciência e Tecnologia, Cleiton Pimentel, destaca que “iniciativas iguais à Casa da Inovação de Teresópolis potencializam a oportunidade para jovens e adultos que buscam novos caminhos através da inovação, da tecnologia e do empreendedorismo. O Prefeito Vinicius Claussen vem incentivando e alocando recursos na implementação do Programa Geração TerêTec, como um hub de aprendizagem na área de formação tecnológica e inovadora”.

A instituição está localizada na Rua Beira Linha, nº 329, no bairro da Beira Linha, com funcionamento de segunda a sábado, das 9h às 17h.