Inscrição para contratação de professores termina nesta terça (29)

Confira edital no site da Prefeitura

Terminam nesta terça (29), as inscrições para contratação temporária de 98 professores para a Rede Municipal de Ensino. Somente na manhã desta segunda (28) cerca de 500 candidatos entregaram, na Secretaria de Educação, currículo e documentação para participar do processo seletivo simplificado.

Os selecionados pela comissão organizadora, de acordo com os critérios do edital, serão contratados por um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. O resultado final deverá ser divulgado no dia 11 de fevereiro. A previsão é que os selecionados comecem a dar aulas entre 18 e 19/02.

“A expectativa é que 2.500 professores se candidatem a uma das 98 vagas disponibilizadas no processo seletivo. As vagas serão ocupadas de acordo com a disponibilidade, tanto na área urbana quanto no interior”, explicou a diretora do Departamento de Administração da Secretaria de Educação, e presidente da Comissão Organizadora, Satiele Santos, pontuando que o resultado preliminar sairá na próxima segunda, dia 4 de fevereiro. Em seguida, haverá prazo para recurso e o resultado final está previsto para o dia 11.

Formada há oito anos e com experiência nas disciplinas de Ciências e de Biologia, Carla Sant`Anna, moradora de Niterói, busca uma vaga na Rede Municipal de Ensino de Teresópolis. “Eu me formei em 2011 e já dei aulas para todos os segmentos, desde o Ensino Fundamental até a graduação. Eu já conhecia Teresópolis e ter a chance de trabalhar aqui é um sonho”.

O teresopolitano Marcus Vinicius Maciel é formado em Educação Física e também se interessou pelo processo seletivo. “Essa seleção é um incentivo para todos nós, que atuamos no Magistério. Ser professor, pra mim, é um ministério, um dom que Deus me deu e que me realiza”, exaltou o educador.

O Processo Seletivo

O processo seletivo é para contratação temporária de 98 professores do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental. As inscrições acontecem até esta terça (29), das 8h às 18h, na Secretaria de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, em Agriões).

A comissão organizadora do processo seletivo vai analisar os currículos e registrar a pontuação de cada candidato, de acordo com critérios estabelecidos no Edital, disponível no site da Prefeitura: https://drive.google.com/file/d/1Mfv5_DREmDDaBu1z8mz41Cw8YAKTv0JF/view.

As vagas e cadastros de reserva serão distribuídos da seguinte forma: 57 vagas para professor II (do 1º ao 5° ano) e 41 vagas para professor I (6º ao 9º ano), distribuídas assim: 9 para a disciplina de Língua Portuguesa; 6 para Matemática; 2 para Inglês; 7 para Ciências; 6 para Geografia; 5 para Educação Física; 3 para História e 3 vagas e cadastro de reserva para Educação Artística.

Fotos: Marcelo Roza