Geração TerêTec: Prefeitura inicia aulas gratuitas de PowerBI

Você está visualizando atualmente Geração TerêTec: Prefeitura inicia aulas gratuitas de PowerBI

As aulas do curso ‘Business Inteligence com PowerBI’, do programa municipal ‘Geração TerêTec’, começaram nesta segunda-feira, 23. Terceira capacitação gratuita ofertada pela Prefeitura de Teresópolis, o curso abriu 40 vagas e as aulas acontecem no Senac, com turmas pela manhã e à tarde.

“A nossa gestão acredita e investe no poder de transformação da tecnologia! Através da oferta de capacitação no setor de TI, segmento que cresce de forma extraordinária, oferecendo vagas e melhores salários, estamos contribuindo para que os profissionais de Teresópolis tenham mais oportunidades nesse mercado de trabalho”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, pontuou que o ‘Geração TerêTec’ é uma iniciativa da gestão do Prefeito Vinicius Claussen que conta com a parceria de instituições de ensino e projetos socais, como o Serratec, Galileo, Faetec, Cecierj, e Senac.

“Até o momento, já ofertamos 489 vagas em diversos cursos gratuitos, com 185 formandos. Entre os treinamentos já oferecidos estão Lógica da Programação, Programação em Java e agora PowerBI. Esses treinamentos contam com a certificação do Senac”, enfatizou Oberg.

Geração TerêTec

Em formato inédito, o ‘Geração TerêTec’ funciona como um hub de aprendizado em profissões digitais e tem como objetivo capacitar e formar jovens para o mercado de trabalho, com foco na empregabilidade e na geração de renda. Podem participar da seleção jovens entre 15 e 29 anos de idade, residentes em Teresópolis e que cumpram os requisitos elencados nos editais.