Festival Vinho nas Alturas atrai grande público apreciador da bebida

A certeza de que o bom gosto e o bom vinho se completam fez acontecer em Teresópolis a primeira edição do Festival Vinho nas Alturas. Realização da Agência OTB, com apoio institucional da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, o evento enogastronômico foi realizado neste final de semana em um espaço anexo à Pousada Tere Parque, na Granja Guarani, e atraiu muitos visitantes, entre turistas, produtores e empresários do setor. O festival contou ainda com apoio do IBRAVIN – Instituto Brasileiro de Vinho, SEBRAE/RS, Teresópolis Convention & Visitors Bureau (TCVB) e Rede Multimarket.

Reunindo vinícolas dos Sul, restaurantes da região, fabricantes de queijos e produtores locais, o evento contribuiu para o fortalecimento da economia local e exaltou a produção brasileira de vinho, que vem ganhando destaque mundo afora. “Tudo começa a funcionar bem quando o município ganha mídia nacional. E as últimas notícias de Teresópolis foram as melhores possíveis no quesito segurança e beleza. Esse evento tem uma capacidade grande de atrair turistas e visitantes, impulsionando a economia da cidade” destacou Elias Martins, secretário municipal de Turismo.

A escolha de Teresópolis para sediar o festival só confirma a publicação da empresa americana Expedia Brasil, uma das maiores agências de viagens online do mundo, que apontou a cidade como um dos melhores destinos do Brasil. Idealizador do festival, Vinicius Oberg falou sobre a escolha do município para promover o evento. “Estou vindo morar em Teresópolis. A cidade tem um potencial enorme para eventos desse tipo. Clima, beleza, segurança e turistas, tudo colabora. Essa é a primeira edição para entendermos a dinâmica da cidade, do turismo, e chegarmos ao formato ideal para as próximas edições”, comentou Vinicius.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jorge Maravilha