Seminário comemora Semana do Aleitamento Materno

Seguindo o tema ‘Amamentação em parceria: sem conflito de interesse’, a Secretaria Municipal de Saúde realizará no dia 10 de agosto, um seminário para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM). A partir das 13h, profissionais convidados farão palestras sobre o assunto ‘Meios de comunicação: importante parceiro na promoção do aleitamento materno’. O local é o Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, na Várzea).

Em 2017 celebra-se o 25º aniversário da SMAM, que busca desencadear ações conjuntas em prol da amamentação. Entre os dias 1ª e 7 de agosto acontecem intensas atividades com a proposta de promover o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais. A Semana Mundial de Aleitamento Materno faz parte de uma história focada na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança. Atualmente, é considerada um veículo que promove o aleitamento em 120 países.