Um número expressivo de pessoas aproveitou a manhã ensolarada do domingo, 3 de agosto, para visitar a Feira do Rolo, no anfiteatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, no bairro de Fátima. Umas para conhecer, outras para garimpar e colocar ‘pra rolo’ mercadorias de seu interesse e todas em busca de bons negócios com a troca, compra e venda dos mais variados artigos e objetos. Ou seja: uma iniciativa que estimula a reutilização e que combate o desperdício, gerando oportunidades de negócios.
“No primeiro domingo do mês acontece o projeto Cultura de Raiz, no teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, e no anfiteatro temos a Feira do Rolo, que está bombando! É uma iniciativa que a Secretaria de Cultura resolveu apoiar e que vem crescendo a cada edição. É só chegar, trazer seus produtos pra trocar, vender e fazer rolo”, explicou Arnaldo Almeida, subsecretário municipal de Cultura.
Tem de tudo um pouco: utensílios domésticos e ferramentas, livros e revistas, CDs e DVDs, artigos nerd, moedas e cédulas, artesanato e antiguidade, jogos de tabuleiro e eletrônicos, brinquedos e artigos de decoração. “Uma feira muito bem organizada. O mais interessante é que basta chegar, jogar um lençol no chão e botar os seus produtos pra rolo”, opinou a expositora Ivana. “Tem mercadorias diversificadas e uns preços bem legais, é só pesquisar. Gostei bastante”, relatou o comprador José Carlos.
A próxima edição está marcada para o próximo domingo, dia 10 de agosto, das 10h às 17h, no Parque Ermitage.
Fotos: Roberto Ferreira.