Faetec Teresópolis lança 1º curso público técnico da cidade

Você está visualizando atualmente Faetec Teresópolis lança 1º curso público técnico da cidade

Inscrições para o curso Técnico de Informática estão abertas até dia 20/12

A Faetec Teresópolis acaba de lançar o primeiro curso público técnico da cidade, voltado para a formação de Técnico de Informática. O mercado de trabalho oferece inúmeras oportunidades no segmento e, em especial, em Teresópolis, a procura por profissionais de TI é crescente. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 20 de dezembro, através do link https://rb.gy/v1ix3v.

O curso gratuito começa no 1º semestre de 2024, terá um ano e meio de formação, com professores qualificados e aulas no horário noturno. A capacitação é voltada para alunos que estejam cursando o que já concluíram o Ensino Médio.

“Agradecemos à Faetec por lançar o primeiro curso público voltado para a formação de técnicos de informática em nossa cidade! É uma excelente oportunidade aos trabalhadores do município. O setor de TI segue em franca expansão, com as empresas do ramo em busca de pessoas qualificadas neste segmento. A iniciativa se soma ao nosso programa ‘Geração TerêTec’, que também oferece capacitação gratuita na área”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen, lembrando que temos em Teresópolis a maior empresa de tecnologia do estado.

O programa municipal gratuito de formação profissional tecnológica, o ‘Geração TerêTec’ é uma iniciativa da gestão do Prefeito Vinicius Claussen que conta com a parceria de instituições de ensino e projetos sociais: Serratec, Galileo, Faetec, Cecierj, e Senac). Até o momento, já foram ofertadas 489 vagas em diversos cursos gratuitos, com 185 formandos. já disponibilizou vagas para três cursos: Lógica da Programação, Programação em Java e PowerBI. Esses treinamentos contam com a certificação do Senac.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, também frisou a crescente demanda do mercado de TI. “A área da Tecnologia da Informação e da Comunicação conta com vagas de sobra para os profissionais qualificados que querem ingressar neste universo. Porém, falta capacitação para a maioria dos candidatos às vagas. Diante deste cenário, o curso técnico gratuito da Faetec é uma excelente oportunidade para os trabalhadores que desejam atuar nesse mercado”.