Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen nomeia novo encarregado pelo tratamento de dados pessoais do município

O Prefeito Vinicius Claussen nomeou, por meio da Portaria 1154/2023, publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira, 11, o servidor público Andre Washington Garcia Suarez como encarregado pelo tratamento de dados pessoais do município. A nomeação segue determinação da Lei nº 13.709/2018. André Suarez substitui o servidor Ricardo Gomes Fonseca no Departamento de Governança e Dados, setor vinculado à Secretaria M. de Ciência e Tecnologia.

Andre Washington Garcia Suarez é servidor público municipal concursado desde 2012. É Graduado em Ciência da Computação e Pós-graduado em Gerência de Redes e Tecnologias de Internet. É Operador de Sistemas e responsável pelo Setor de Infraestrutura e Rede da Prefeitura de Teresópolis. André também é professor de Tecnologia da Fundação de Apoio a Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec).

Entre as atribuições do Encarregado está elaborar e submeter ao Departamento de Governança de Dados para aprovação o Programa de Governança em Privacidade, de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), que regula as atividades de tratamento de dados pessoais.