Eventos atraem público e movimentam o teatro e a praça da Casa de Cultura em Teresópolis

No momento, você está visualizando Eventos atraem público e movimentam o teatro e a praça da Casa de Cultura em Teresópolis
Feira do Rolo
Compartilhar:

O público aproveitou a manhã ensolarada do domingo, dia 5, e participou dos três eventos realizados pela Secretaria Municipal de Cultura nos espaços interno e externo da Casa de Cultura Adolpho Bloch (CCAB), no bairro de Fátima: Cultura de Raiz, Feira do Rolo e feira Artes da Serra de Teresópolis. Participação especial da Kombiteca Samburá de Histórias, com o Jornal Alecrim, com uma biblioteca itinerante e seu cantinho de leitura e contação de histórias.

“Os eventos deste primeiro domingo do mês deram uma ilustrada nesse ambiente maravilhoso da Casa de Cultura Adolpho Bloch que, ao longo do mês, atende alunos de diversos cursos, como de balé, dança, artesanato, pintura e desenho. Sempre há possibilidade de inscrição, venham participar conosco”, convidou Wanderley Peres, secretário municipal de Cultura.

O subsecretário de Cultura lembrou que, durante a semana, a praça da Casa de Cultura também tem movimento e recebe o público que gosta de dançar. “Nas quartas, a cada 15 dias, temos o Baile Charme a partir das 18h30, com o grupo Terê Music Charme, e nas quintas-feiras tem o Aulão de Forró, com Ana Lu e Vanessa, a partir das 19h15. É só escolher o ritmo preferido e vir curtir”, chamou Arnaldo Almeida.

No palco: No teatro da CCAB, os artistas populares subiram ao palco e, com irreverência e simplicidade, prestaram homenagem ao Dia das Crianças na edição especial do Cultura de Raiz. Entre eles, a repentista e cantora Wanda Pinheiro, com a criatividade de seus repentes, e a cantora Vera Bocard, sob o comando do apresentador e músico Beto Selig.

Bons negócios: Na Praça Juscelino Kubitschek, mais uma vez expositores e interessados em boas oportunidades se encontraram para a troca, compra e venda dos mais variados artigos, movimentando a economia circular. De CDs e DVDs a livros, jogos e eletrônicos, ferramentas e utilidades domésticas.

Mais cultura: Na lateral da Casa de Cultura, o coletivo de artistas da feira Artes da Serra de Teresópolis apresentou ao público peças únicas para venda e exposição. “Nosso grupo foi criado há quase 2 anos com o objetivo de trazer mais cultura para a cidade. Trabalhamos com arte visual, literatura, música, teatro, dança e temos artesanato produzido por um grupo de artesãs, como crochê, costura criativa, pintura e bordado”, relatou Alessandra Rodrigues. Apoio do Fórum de Cultura de Teresópolis, Alecrim Jornal e Editora, Terê Total, Point das Mesas, Grupo Top Street Dance e das secretarias municipais de Cultura e de Turismo.

 

Fotos: Jonathan Martins e Divulgação.