Teresópolis faz exposição em homenagem a Pelé

Você está visualizando atualmente Teresópolis faz exposição em homenagem a Pelé
Compartilhar:

 Painéis com a trajetória do Rei do Futebol, e sua passagem pela cidade, podem ser conferidos na Casa da Memória Arthur Dalmasso                                              

Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, a exposição “Pelé, o Rei do Futebol na Casa da Seleção Brasileira” poderá ser conferida a partir desta quinta-feira, 09/03, no jardim da Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea. A visitação acontecerá até o dia 30 de abril, de segunda a domingo, das 10h às 17h. A entrada é franca.

Composta por três painéis, a mostra conta a trajetória do Rei do Futebol, fazendo um recorte do período em que Pelé esteve em Teresópolis, em 1966, durante a concentração da Seleção Brasileira para a Copa daquele ano. São imagens e documentos que registram a visita daquele que viria a se tornar o maior jogador de futebol de todos os tempos.

Único na história a conquistar três Copas do Mundo, e o maior artilheiro da Seleção Brasileira, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, em decorrência de complicações de um câncer de cólon.

 

Serviço:

Exposição “Pelé, o Rei do Futebol na Casa da Seleção Brasileira”

Data: 09 de março a 30 de abril, de segunda a sexta, de 10h às 17h

Local: Casa da Memória Arthur Dalmasso

(Praça Baltasar da Silveira, 91, Várzea)

Classificação: Livre

Entrada franca.