Equipe da Defesa Civil participa de instrução no Tiro de Guerra de Teresópolis

Você está visualizando atualmente Equipe da Defesa Civil participa de instrução no Tiro de Guerra de Teresópolis

Profissionais da equipe da Secretaria Municipal de Defesa Civil ministraram palestra aos jovens atiradores do Tiro de Guerra de Teresópolis na última semana, dentro do Programa de Instrução da Formação do Combatente Básico de Força Territorial.

Além de informação sobre a estrutura organizacional do órgão e o trabalho desenvolvido no Município, foram abordados temas como percepção de risco, tipos de solo, monitoramento e Sistema de Alerta e Alarme, medidas preventivas e de apoio à população.

Participaram das instruções o subsecretário municipal de Defesa Civil, coronel Ricardo Leal – Bombeiro Militar da Reserva, o chefe do Departamento de Engenharia, engenheiro Bruno Ramos da Cunha, o chefe do Departamento de Monitoramento e Alertas, Antônio Marcos Panquestor Júnior, e o técnico de Defesa Civil, Wellington Castello Branco.

Órgão do serviço militar brasileiro, o Tiro de Guerra é encarregado de formar atiradores e/ou cabos reservistas para o Exército, e tem como chefe de Instrução o subtenente Douglas de Souza Mathias.

Fotos: Bruno Ramos da Cunha/DC e Antônio Marcos Panquestor Jr./DC