Você está visualizando atualmente Ação de conscientização marca o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência na Praça de Santa Teresa

eresópolis, 7 de dezembro de 2020 – Uma ação de conscientização marcou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12), no último sábado, 5, na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. Com o tema ‘Não Crie Barreira. Derrube o Preconceito.’, a atividade foi realizada seguindo os protocolos de segurança relacionados ao enfrentamento da disseminação do coronovírus.

Durante a ação, foram usadas máscaras transparentes que facilitam a leitura labial e distribuição de panfletos com informações destacando a importância de respeitar os direitos das pessoas com deficiência. Cadeiras de rodas foram colocadas nas vagas de estacionamento nas vias públicas para chamar a atenção para este direito em especial.

Promovida pelo Conselho M. de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a ação teve o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que distribuiu máscaras, além da Secretaria M. de Segurança Pública, por meio de guardas civis municipais, e da Polícia Militar. Representantes de associações e entidades voltadas para o atendimento e defesa dos direitos das PcD´s também estiveram presentes.