Você está visualizando atualmente Enfermeiros de Teresópolis participarão de curso para acolhimento de pacientes com risco obstétrico

Capacita Coren acontece no dia 8 de agosto, no Teatro Municipal

No dia 8 de agosto, todos os enfermeiros da Atenção Básica e Secundária da Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis (SMS) estarão reunidos para uma capacitação sobre os cuidados à mulheres em situação de risco obstétrico.

O evento será realizado em parceria entre a Divisão de Enfermagem e Educação Continuada da SMS e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren). A reunião acontecerá no Teatro Municipal de Teresópolis, de 14h às 18h.

Chamado de “Capacita Coren: Curso de acolhimento e classificação de risco obstétrico”, o evento irá capacitar todos os enfermeiros que atuam em unidades de saúde da cidade e interior quanto á identificação e melhor abordagem de acordo com a necessidade de cada paciente.

Esta identificação classifica as gestantes de acordo com a gravidade e o quadro clínico apresentado como uma forma de priorizar os atendimentos de maior urgência.