Enfermeiros de Teresópolis participarão de curso para acolhimento de pacientes com risco obstétrico

Você está visualizando atualmente Enfermeiros de Teresópolis participarão de curso para acolhimento de pacientes com risco obstétrico
Compartilhar:

Capacita Coren acontece no dia 8 de agosto, no Teatro Municipal

No dia 8 de agosto, todos os enfermeiros da Atenção Básica e Secundária da Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis (SMS) estarão reunidos para uma capacitação sobre os cuidados à mulheres em situação de risco obstétrico.

O evento será realizado em parceria entre a Divisão de Enfermagem e Educação Continuada da SMS e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren). A reunião acontecerá no Teatro Municipal de Teresópolis, de 14h às 18h.

Chamado de “Capacita Coren: Curso de acolhimento e classificação de risco obstétrico”, o evento irá capacitar todos os enfermeiros que atuam em unidades de saúde da cidade e interior quanto á identificação e melhor abordagem de acordo com a necessidade de cada paciente.

Esta identificação classifica as gestantes de acordo com a gravidade e o quadro clínico apresentado como uma forma de priorizar os atendimentos de maior urgência.