Enfermeira da Secretaria de Saúde recebe prêmio internacional, em Lisboa

Você está visualizando atualmente Enfermeira da Secretaria de Saúde recebe prêmio internacional, em Lisboa
Compartilhar:

Procedimento foi feito em paciente no Núcleo de Feridas Complexas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi representada no 13º Fórum Internacional de Úlceras e Feridas, que ocorreu em Portugal. O evento foi sediado no Fórum Lisboa (Casa da Cidadania), nos dias 8 e 9 de abril.

Durante o 9º Congresso Interdisciplinar de Feridas Complexas, o trabalho realizado pela enfermeira Andrea Juliana Yoshida foi o único do Brasil a receber menção honrosa entre profissionais de outras nacionalidades. “Receber este reconhecimento foi muito emocionante para mim enquanto enfermeira e é uma forma de representar todos os nossos colegas da Saúde. Foi uma honra ter o trabalho premiado no meio de muitos estrangeiros”, contou.

A premiação foi dada pelo tratamento com laserterapia, realizado em um paciente com complicações pós-Covid-19, encaminhado ao Núcleo de Feridas Complexas, da SMS. Aos 55 anos de idade, o paciente esteve internado com estado grave da doença entre agosto e setembro de 2021.

Núcleo de Feridas Complexas

O Núcleo de Feridas Complexas atende cerca de 30 pacientes por semana. Instalado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a unidade é vinculada à Subsecretaria de Atenção Básica de Saúde e funciona de segunda a sexta, de 9h às 16h. O setor possui o único equipamento a vácuo no SUS da Região Serrana para tratamento destas feridas.

O aparelho de laserterapia foi entregue à SMS em 12 de 2021, por meio de doação do Rotary Club Teresópolis. Junto à entrega, a entidade também realizou treinamento técnico para os profissionais de saúde.