Você está visualizando atualmente ‘Emprega Terê’: Empresa entrevista candidatos a 200 vagas de emprego em Teresópolis

Com 200 oportunidades de emprego, o Grupo Verzani & Sandrini, especializado na prestação de serviços em segmentos diversificados, realizou nesta quarta-feira, 31/08, entrevistas para vagas de eletricista de linha viva, poda e poda de linha viva; eletricista encarregado de instalações, de motorista operacional guindauto e para setores administrativos. Encaminhad os pelo SINE Teresópolis, os candidatos foram atendidos na Casa do Trabalhador, no bairro de São Pedro.

“A Gestão Municipal segue com seu compromisso de aproximar empregadores e potenciais candidatos a uma vaga de emprego, disponibilizando toda estrutura disponível para facilitar o trabalho dos recrutadores. Esta ação faz parte do ‘Pra Cima Terê’, programa da gestão do Prefeito Vinicius Claussen que estabelece uma série de ações para potencializar a inclusão produtiva dos nossos trabalhadores”, explica Lucas Guimarães, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Os recrutadores avaliaram positivamente a iniciativa que, segundo eles, “é altamente proveitosa, pois esse suporte, com toda a estrutura oferecida, facilita o nosso trabalho e o acesso dos candidatos”, opinaram.

Nesta pré-seleção, foi feita uma triagem e preenchida a parte de documentação. Os candidatos serão encaminhados para uma entrevista formal, quando a empresa avaliará se o perfil dos profissionais atende os requisitos da empresa. Os colaboradores participarão de um treinamento, com a contratação dos aprovados.

Rayane Lima concorreu a uma vaga administrativa. “Esse trabalho do SINE facilita o nosso acesso às vagas de emprego, com atendimento em local amplo que evita aglomeração”, opinou. “É bom também porque o SINE entra em contato e direciona pra vaga que a gente está buscando”, completou Marcelo da Silva Carvalho, candidato a uma vaga de motorista. “O atendimento é 100%, pois o candidato não fica perdido quando procura emprego”, acrescentou Altair da Silva, entrevistado para vaga de eletricista.

Atendimento ao trabalhador

Até o dia 9 de setembro o Programa ‘Emprega Terê’ tem 679 oportunidades de emprego disponíveis. Todos os serviços do SINE Teresópolis, tais como cadastro de currículo, acesso a carteira de trabalho e seguro-desemprego podem ser acessados no Portal do Trabalhador – www.te resopolis.rj.gov.br/portal-do-trabalhador. Quem prefere atendimento presencial pode ir ao SINE, no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, na Várzea), ou à Casa do Trabalhador (Rua Luiz Noguet Jr, 100, bairro de São Pedro), de segunda à sexta, de 9h às 12h e de 13h às 17h. Os candidatos devem ter em mãos RG, CPF, número do PIS (se não houver o cadastro é gerado na hora) e a carteira de trabalho (se não tiver é possível solicitar pelo Portal Emprega Terê).

São cadastradas experiências anteriores, qualificação profissional e áreas de interesse. Há vagas que não exigem experiência profissional e oportunidades para pessoas com deficiência. A captação e divulgação das oportunidades de emprego são ações do ‘Pra Cima Terê’ – Programa de Fortalecimento Econômico e Geração de Empregos de Teresópolis, liderado pelo Gabinete de Crise da Prefeitura junto às organizações empresariais Teres&oacu te;polis Convention, ACIAT, CDL, Sincomércio, Firjan, Sindicato Rural e o Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.