Nesta quinta-feira, 16 de outubro, os conselheiros tutelares 1 e 2 e as orientadores sociais dos sete Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Teresópolis participaram da capacitação ‘O Transtorno do Espectro Autista (TEA) com enfoque em considerações e redução de preconceitos’.
Realizada no auditório do CRAS Alto, a palestra foi ministrada por Valéria Barros e Rosane Araújo, fundadoras da TEEIA (Troca de Experiências e Integração entre Amigos de Autistas) – associação de pais, familiares e amigos dos portadores de TEA.
O encontro de formação foi promovido através do Setor de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e atende a Política Nacional de Educação Permanente do SUAS – PNEP/SUAS. O objetivo é qualificar os profissionais que atuam nos serviços, programas e projetos socioassistenciais, aprimorando a gestão do Sistema Único da Assistência Social e melhorando o atendimento oferecido à população.
Outras capacitações já foram realizadas abordando diversas temáticas, a pedido da Promotoria da Infância e Juventude, e foram apresentadas por convidados parceiros em suas expertises profissionais, como da Secretaria Municipal de Saúde, através o Programa de Saúde Escolar, por Comissários de Justiça da Vara de Infância, da Juventude e do Idoso, da Coordenação do Cadastro Único e por representante da AASTE (Associação de Assistentes Sociais de Teresópolis).
A próxima formação está marcada para o dia 23 de outubro.
Fotos: Divulgação