Você está visualizando atualmente ‘Educação para o Turismo’: Prefeitura de Teresópolis produz cartilha para alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Teresópolis, através das secretarias municipais de Educação e Turismo, está desenvolvendo uma cartilha com informações turísticas do município para os alunos do 1º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino.

A iniciativa faz parte do projeto ‘Educação para o Turismo’, visando estimular o sentimento de pertencimento de nossa cidade a partir de seus patrimônios culturais e naturais nos jovens e crianças, um passo fundamental na valorização do turismo como importante instrumento de crescimento e desenvolvimento com responsabilidade social.

A cartilha conterá recursos tecnológicos, atividades lúdicas e jogos interativos, para que as crianças possam se orgulhar, cuidar e preservar os atrativos da cidade. O ilustrador da cartilha será o Desenhista Industrial, Rodrigo Rezende.

“A cartilha é um instrumento fundamental para que as nossas crianças saibam a importância do turismo e do potencial turístico existente no nosso município e, principalmente, para que elas possam, cada vez mais, se sentiram as anfitriãs da cidade, e desenvolverem a sensação de pertencimento, de autoestima e de responsabilidade que precisam ser trabalhadas desde cedo.”, destacou a secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi.