Você está visualizando atualmente Reaberta pela Prefeitura, Escola José Guarilha Júnior, em Sebastiana, funcionará em horário integral em 2022

Matrículas para turmas de pré-escolar I e II serão feitas de 24 a 28 /01, na própria escola

Reaberta pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipal José Guarilha Júnior, em Sebastiana, no 3º Distrito, funcionará em horário integral no ano letivo de 2022, das 7h30 às 15h30. Serão atendidas até 75 crianças, distribuídas em três turmas de pré-escolar I e II.

“Teremos uma reunião no dia 21 de janeiro, às 14h, na escola, para apresentação da equipe diretiva e da proposta pedagógica que será adotada nesse sistema de tempo integral. Convidamos os pais e responsáveis para participarem desse encontro”, convida Satiele Santos, secretária municipal de Educação.

Alagada durante a tragédia de 2011, a unidade escolar chegou a receber obras de recuperação, mas esteve prestes a ser fechada. Alvo de um Termo de Ajuste de Conduta do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em 2016/2017 o órgão solicitou um planejamento de realocação dos alunos para a desativação da escola.

Porém, de posse de laudos da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente liberando o prédio escolar para funcionamento, a Secretaria de Educação reabriu a escola para atender a demanda da comunidade.

O período de matrículas será realizado entre os dias 24 e 28 de janeiro, das 8h às 12h, na própria escola.

Documentação necessária:

·        Cópia da certidão de nascimento do aluno.

·        Cópia do cartão de vacina

·        Cópia do RG e do CPF do responsável.

·        Comprovante de residência atual.

·        3 fotos 3×4 do aluno.